domingo, 26 de junho de 2011

Ha alguma coisa errada que não está certo! Essas 'músicas'...

A musicalidade atual é uma coisa que muito preocupa. Tanto a mim, que as odeio como aos que a ouvem. Perdeu-se de vez o sentido da palavra música! Não estou generalizando, mas poderia fazer assim, se quisesse.
Segundo alguns fãs, elas são maneiras. Tudo bem! São maneiras, engraçadas... Mas eu falo de musicas, não de piadas. Falta bastante criatividade aos compositores; mas isso é bom! Bom porque eles não têm o que escrever, e fazem quatro ou cinco linhas (repetidas 300 vezes)
De verdade, é uma "juventude que fala e não diz nada"! Para ser mais claro, sem querer ofender, mas de certa maneira ofendendo, tenho saudades dos tempos em que algumas bandas não passavam de meros objetos, lugares, ou botões.
Não adianta, apenas, querer imitar grandes nomes da música. Basta ter conteúdo, criatividade, saber falar com quem as escuta, de modo que, cause a impressão de uma verdadeira música.
Portanto, jovens, assim como eu que vos escrevo, não queiram ouvir músicas porque os cantores são bonitinhos, coloridos ou engraçados. Eles são cantores, não são modelos ou humoristas! Música é poesia e “a poesia tem comunicação secreta com os sentimentos do homem”.

Um comentário: